sábado, 19 de junho de 2010

Henry, Domenech, Martin Hansson e o Mundial 2010


Nem sei bem por onde começar este tópico visto que há tantas maneiras de o começar...

Que tal pelo inicio?

Então bem, estávamos num dia que não me lembro, em que por acaso havia um jogo de extrema importância para a qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol 2010 na África do Sul, esse jogo punha frente a frente 2 candidatos do grupo (França e Irlanda), dando a oportunidade de um deles passarem à fase final do mundial. Para quem viu o jogo, ou quem não viu mas conheça a dinâmica táctica da França nos últimos anos, não terá dúvida nenhuma que a Irlanda, mesmo não sendo uma selecção de topo mundial, começou melhor o jogo, chegando mesmo a fazer o 1-0. A França, que só precisava de um empate para passar, chegou ao 1-1 aos 12 minutos do prolongamento ( como é normal nesta sfecção assim como na Itália), agora entramos numa parte importante, concerteza que ninguém se lembra do golo da Irlanda, mas todos têm a memória bem viva de como foi o golo da França, ora a França marca um livre quase do meio campo, Florent Malouda é o escolhido para marcar, bombeia a bola para a área Irlandesa, Squillaci tenta chegar à bola com a mão, mas sem sucesso, no entanto Thierry Henry (Senhor que admiro muito) para compensar Squillaci mete a mão na bola ajeitando-a, passando para Gallas que faz o golo. Todos pensam "ISTO VAI SER ANULADO" . 

Não meus senhores, isto porquê? Porque no campo está um senhor, o Sueco Martin Hansson, que é o árbitro, só por acaso, este valida o golo vá-se lá saber porquê e pronto os franceses (ou francesas que parecem meninas a jogar ultimamente), ficam todos(as) contentes e passam à fase final do mundial, com a Irlanda (suposta justa vencedora da eleminatória contra os franceses(as) ), a ficar pelo caminho. 

Após ter percebido o seu erro depois do jogo, Hansson ponderou o seu afastamento da arbitragem de futebol profissional, pois, ponderou, mas não passou disso. Aliás, o sueco foi mesmo um dos 30 seleccionados pelo conselho de arbitragem da FIFA para arbitrar os jogos da fase final do mundial, uma notícia surpreendeu muita gente, não a mim, a FIFA tem cada vez mais perdido credibilidade e penso que enquanto Blatter (Joseph "Sepp" Blatter para dizer melhor) tiver no comando dessa instituição a mesma só se afundará cada vez mais. Senão reparem, voltando à minha não indignação pela convocação de Hansson, se um outro árbitro que tal como Hansson goza de grande na FIFA, o senhor Massimo Bussaca, em 2009 foi suspenso após fazer gestos obscenos para os adeptos num jogo no seu país (Suíça) e que na mesma temporada urinou em campo durante um jogo no Qatar, no ano a seguir vai ao Mundial porque é que Hansson não deverá de ir? Outro àrbitro convocado é o senhor Carlos Eugênio Simon, àrbitro brasileiro já com 45 anos, limite de idade para arbitrar jogos internacionais(aqui se nota também a capacidade de renovação da FIFA visto que já vai ser o 3º mundial de Simon), ora este senhor foi convocado mesmo que tenha sido afastado do leque de àrbitros do último brasileirão (campeonato brasileiro) por cometer diversos erros, Expliquem-me estas 3 convocações através dos comentários se faz favor que eu ainda não percebi.

Mas pronto voltando à França, estou bastante contente com o decorrer deste mundial, os bleus empataram o jogo de estreia contra o Uruguai e perderam o segundo contra o México por 2-0, precisando de bater os anfitriões África do Sul (Não muito difícil) e esperar que Uruguai e México não empatem no derradeiro jogo, conhecendo a chamada "Cagunfa Francesa" acredito que passem à próxima eleminatória, mas não vão muito mais longe acredito, com Raymond Domenech no comando fico descansadíssimo, conhecido pela sua arrogância fora e dentro do campo ( não é o único José Mourinho também tem essa vertente mas este tem também aquela coisa, deixa ver como é que hei-de dizer...mmmmm, ganha.), recusa-se a admitir a injusta qualificação da França, até porque ganho segundo o Expresso Online 862 mil euros com a mesma, eu percebo-o, se tivesse no lugar dele também não admitiria que o objecto de ter ganho uma fortuna não foi merecido, estaria a dizer que o meu trabalho não deveria ser reconhecido com tanto dinheiro não é verdade... Domenech acha mesmo patético a repetição de um jogo entre França e Irlanda dizendo mesmo e passo a citar "Deixem-me festejar a qualificação com quem realmente gosta de ver a França no Mundial-2010!", continuando "E há muita gente que quer festejar, podem crer", epah sim realmente, eu em minha casa com 23 pessoas(Equipa Francesa) mais 6 (equipa técnica) mais 3 (equipa de arbitragem) faz um total de 32 pessoas e já tinha pessoal para uma grande festa.

Lixado lixado deve ter ficado o Trappatoni, esse sim um senhor da táctica que deve ter ficado a pensar "Como é que eu perdi a eleminatória para aquele galo de capoeira?" sendo o galo a mascote da selecção francesa e capoeira a representação do estado do balneário bleu.

PERA LÁ OLHEM SÓ UMA COISA, apenas para acabar:

Quem é o actual presidente da UEFA???

Reposta: Michel Platini

Ex-jogador frânces, acho que por isto já justifica o porquê destes acontecimentos tão indignos, Senhor Platini, dê lugar a outro se faz favor, eu se tivesse no seu lugar não aguentava o peso na consciência, mas é francês não é...

0 comentários:

Enviar um comentário