segunda-feira, 28 de junho de 2010

Crescimento standard

Ora muito boas noites!
Antes de mais, uma pequena introdução devido a ser o meu primeiro post neste solturento blog. Bem, digamos que, ao contrário do afirmado por outros colegas, eu não sou um "detentor de conhecimento". Talvez apenas chegue sim a fazer reflexões em que depois se diz "Epa, realmente ainda não tinha visto isso!". Ah, e eu não toco guitarra electrica e oiço punk-rock! Digamos que as minhas reflexões tendem para temas sócio-económico-estupidos!

Bem, o tema desta vez vai para o crescimento. Já repararam no modo, ou mesmo no desafio, que actualmente é fazer crescer uma criança?
Vivemos num mundo cada vez mais em mudança e é complicado preparar uma criança para ser adulta. O modo como queremos que ela se comporte teria, obviamente, que ser alterado.
Há uns anos, digamos, 3 séculos, era relativamente fácil fazê-lo: "Vais para o campo trabalhar com o teu pai!" ou "Ficas em casa a ajudar na lida da casa!". E era em tudo isto que se baseava a educação: trabalho!
Actualmente, com o mundo em que vivemos, não podemos dizer que vai estar sempre no campo a trabalhar e até mesmo a mentalidade tem que ser alterada montes de vezes. Daí a necessidade de criar uma educação "standarddizada".

Precisamos de uma educação não que nos direccione mas que nos expanda, e isso não se verifica. Aliás, nunca se verificou. Aquilo que notamos é que, por exemplo, a nível escolar, afunilamos. Contudo, acredito que podemos ter um vasto conhecimento de várias matérias e não, por exemplo, afunilarmos nas ciências ou na economia, etc.

Queria só aqui realçar uma coisa que aconteceu realmente há pouco tempo e que me deixou de soltura: a discordância entre o PR e o PM.
"Sinto-me como o único a puxar pelo país!" - PM
"O estado do país é crítico. Venho apenas dizer a realidade, não ilusão!" - PR

Se todos estes senhores tivessem uma educação decente, eles teriam uma reunião, andavam à porrada e resolviam as coisas como homens. Não começamos com o filho a matar a mãe? Precisamos de algo semelhante!

"Soltura" to you!

0 comentários:

Enviar um comentário