sábado, 26 de junho de 2010

Artigos Grandes vs Artigos Pequenos


Há uns dias uma pessoa que consultou o soltura emitiu-me a opinião sobre o mesmo, indicando-me que todas as publicações até agora realizadas são bastante grandes.

Evidenciou ainda que o facto do Soltura ter apenas publicações médias/grandes poderá levar a que os leitores se aborreçam, dando ainda a sugestão de intercalar publicações grandes com publicações pequenas.

Agora eu digo o seguinte, e falando apenas por mim enquando contribuinte e co-fundador do blog (juntamente com o Mauze):


1º PONTO - Este blog foi criado com o objectivo de criticar os pontos que a nosso ver, têm na actualidade grande destaque na sociedade, na qual esse destaque seja, digamos, embaraçoso, estúpido, sem sentido, não benéfico.

Poderá também ser publicado, eventualmente, um artigo a defender a posição de alguém (uma personalidade)  em relação a um certo assunto, e também para fazer homenagens a pessoas que na nossa opinião se destacaram pela positiva.

Ora meus caros, para fazer isto que acabei de dizer, terei de ter um bom conhecimento da Coisa/Pessoa a Criticar/Elogiar/Defender/Etc, e não um conhecimento superficial, se assim fosse o que escrevo aqui não passaria de uma opinião que qualquer um que esteja a beber um bagaço na tasca do Léo ou até mesmo no Estrela de Portalegre poderia ter. E se assim fosse, para quê criar um blog? Se me expressasse na tasca concerteza que mais gente teria conhecimento da minha opinião, até porque ainda quase ninguém frequenta esta página da net.

Esclareço assim que para escrever sobre algo que conheçamos aprofundadamente (sendo melhor do que escrever sobre algo que conheçamos superficialmente), será impossível escrever artigos pequenos sobre as coisas de que estamos a falar.


2º PONTO - Os artigos deste blog são escritos para captarem a atenção dos leitores pelo objecto de reflexão/crítica  de cada publicação e não pela sua extensão, dito por outras palavras:

Leiam pelo que o artigo fala e não pelo tamanho do mesmo.


Vejam lá se eu não me preocupo com os meus leitores, dou-me ao trabalho de escrever para lhes explicar o porquê das coisas, se fosse outro dizia logo "Pxi cala-te zé carlos". Isto não é nenhum artigo ofensivo para convosco, até porque escrevo para vocês. 

Não quero ninguém descontente aqui mas vou continuar a "criativizar" à minha vontade. E aqui têm presente mais um artigo grande.

Bem vou despachar isto que ainda tenho de dar de comer ao meu cão.

Beijos e Abraços.

0 comentários:

Enviar um comentário