sábado, 10 de julho de 2010

Emo Generation – O lado Negro da Comercialização Musical (Pt 2)


Os Personagens Principais

Muito se fala desta coisa EMO(sexual), pronto só emo, não vamos gozar com os rapazitos coitaditos. Mas agora para esclarecer uma coisa, os personagens principais quem são?

Bandas como My Chemical Romance por exemplo, curioso porque estou neste momento a escrever esta parte do artigo ao mesmo tempo que ouço o 1º album deles, I Brought You my Bullet's, You Brought me your Love, era um album que prometia muito em 2002, uma mistura de indie com hard rock puro, com backings vocais a completarem o estilo e composição quase perfeitos. Até que um dia (saltando outro albúm pelo meio) chega o Black Parade........

“When I was, a Youn boy, my father, took me to the...”

FODASSE DESLIGA A TV!!! JÁ TE DISSE QUE A MTV É O DEGREDO

Foi isto que estive sempre a dizer a alguém que ousava ligar a mtv quando dava esta famosa musica do Black Parade, album todo ele EMO, tantas músicas que evidenciam isso: “Welcome to the Black Parade”, “Teenagers”, “Famous Last Words”, Bla Bla Bla...

A Imagem do Album totalmente preta, só com o título “Black Parade” em branco e um esqueleto branco a marchar. Nada mórbido pois não?

Enfim, acho que estes senhores foram os principais responsáveis para a ascenção EMO na sociedade.

Este subtítulo do artigo porquê? “ah e tal os personagens principais são estes gajos”

Não.

Os personagens principais, os que têm o papel decisivo em alastrar esta estranha/má/comercial cultura musical são aqueles que dão oportunidades de contrato de gravação a estes artistas, as editoras discográficas, sem se importarem com a qualidade da música que pode dali resultar, mas sim dos € que vão entrar. Não as condeno, até compreendo bastante bem, o mundo gira à volta de dinheiro não é.

Mas mesmo assim, não muda o facto de ser péssimo.

Kisses and EMOtions

0 comentários:

Enviar um comentário