Já não é a primeira vez que oiço isso! Mas agora há uns dias foi demais!
Passo a explicar...
O meu pai a falar com uma senhora e comigo ao lado: "Ele vai agora mudar de curso..."etc,etc.
E a senhora: "Pois, já o meu neto foi a mesma coisa. Mas esta gente não sabe o que quer, com todo o respeito menino!"
Mas como é que querem que saibamos o que queremos? Há uns anos, nos tempos desses senhores e dessa senhora, os tempos eram dificies (sim, nós temos a vida muito facilitada) e sabiam o que queriam. E porquê é que sabiam? Bem, se não soubessem, lixavam-se: ora levavam porrada do pai, ora uns anos depois estavam desgraçados, ora passavam fome, etc.
Actualmente temos tudo o que precisamos. Se não nos safarmos no curso que tiramos (se é que o tiramos), ora temos os pais lá à espera, ora temos a santa casa da misericórdia, etc.
Mas não é só por isso! Estamos num mundo em constante mudança, o que é hoje amanhã já não o é. De há cinquenta anos para trás, as coisas corriam todas com muita "normalidade". Um gajo desde que tivesse um terreno em que plantar umas batatas, um sitio para ter uns porcos e se isto tudo for ao pé do rio, óptimo! Fossemos sapateiros, agricultores, médicos, enfermeiros ou apenas bêbados, as pessoas desenrascavam-se!
Mas agora o que se vê também?
Desertificação, perda do relacionamento entre as pessoas. E creio que, este dois factores, estão a condicionar grandemente o desenvolver da sociedade. Ficando o interior deserto, há "menos clientes" mas, com o desenvolver dos media e consequente perda do relacionamento entre as pessoas, deixa de haver aquela cumplicidade de "preciso de um sapato tenho um amigo que tem" ou algo assim do género. E os "empresários", desde que bons amigos, desenrascavam-se...
Bem, eu vou é deixar-me de dizer coisas e ver se sei o que quero...nitidamente não quero ser escritor...
Página 488 no dicionário, parágrafo 7.
Há 13 anos
1 comentários:
Oh Juego tu não te exaltes!
Olha o coração!
Os medicamentos são muito caros, ainda se fosses para farmácia e pudesses rouba-los...espera lá tu vais para Ciências Farmacêuticas! Exalta-te homem podes sempre roubar a mercadoria...
Enviar um comentário