segunda-feira, 12 de julho de 2010

Emo Generation - O lado Negro da comercialização Musical (Parte 3)


Passo a estudar o caso de bandas que acabam por ser “vítimas” desta nova moda irritante.

Diversas bandas que já por culpa da imprensa musical, 98,629% dos seus fãs são, como é que hei-de dizer, miudos(as) com faixas etárias dos 11 aos 15 anos. No entanto, como disse, isto apenas existe por influência de monstros transmitores de música e ideias/ideais da mesma, MTV(desde a MTVmusic à 2/rock's, mencionando apenas estas duas que são as que poderão alguma vez transmitir alguma coisa sobre este estilo EmoSexual).

Começo por falar duma banda a qual aprecio bastante. Pensei seriamente em referenciar apenas esta, no entanto se fizesse isso poderia cair eventualmente na acusação de estar a defender uma banda, que provavelmente ainda alguns de vocês irão dizer que é Emo.

Falo dos Bullet For My Valentine (bfmv). Estes senhores do País de Gales explodiram em 2005 com o albúm The Poison, dos melhores albúns que ouvi até agora, não merecendo qualquer uma das músicas um destaque especial, visto que são todas de boa qualidade, poderão eventualmente ser acusados de comercialismo, já vi bem piores, e normalmente que os acusa disso é por só ter ouvido uma ou duas músicas (Normalmente You'r tears don't fall e All These Thing's I've Hate) as duas baladas do albúm, se é que se lhes pode dar essa denominação.

Destaco os Riffs e solos de guitarra muito bem elaborados em Suffocating under word's of sorrow, Her Voice Resides, The Poison, e Hit the Floor, bateria incansável em todas as músicas, sendo q ue o baixo aparece um pouco mais tímido.

A única coisa de que estes senhores podem ser acusados, e com toda a razão, é de irregularidade na qualidade dos seus trabalhos, Scream aim Fire já não foi propriamente um BOOM musical, sendo que eu apenas destaco a música com o mesmo nome do album e Waking the Demon, e mesmo assim penso que nem essas têm uma qualidade comparável às do anterior albúm.

No entanto, o albúm que saiu este ano, Fever, embora não ter a mesma qualidade que o 1º já é melhorzito que o 2º, mais rijo, cru, dirty.


Agora pergunto que mal fizeram estes gajos para terem putos pseudo-metalheads nos concertos deles? Com os seus ténis Osiris e shirt's doutra filha da puta duma marca de skaters/surfer's. Com liguagem pah bora Sk8ar? Não fica muito bem num concerto de Metalcore pois não?

SIM, METALCORE!

Bandas como bfmv, atreyu, shadows fall sofrem muito com a acusação de ser Emo. Sofrem...que panisguice, se sofressem aí eram Emo, a chorar por causa disso e a cortarem-se com gilletes, eh, a propósito, sabem que quem começou isso foi o Sid Vicious dos Sex Pistols?? Afinal também havia cabrões marados dos cornos com essas coisas de diminurem a consentração de Epiderme do corpo antes de aparecer a panisguice desta moda.

Oh gente feia, se quiserem ouvir boa música ao mesmo tempo que dizem “pah sou bueda heavy” (isto se tiverem 10-16 anos), ou quiserem ouvir boa música dentro de um género mais pesado (isto para os que tiverem uma idade mental superior à anteriormente referida), então jamais consultem a blitz...consultem o (metal-forum pt), procurem bandas como Iron Maiden, Metallica, Slayer, Megadeth (para um estilo mais clássico ou trash), Avantasia, Edguy, Opeth, Within Temptation (para power/progressive-metal, muito bom aconselho, música muito elaborada, já agora não me matem os fãs por colocar Opeth no meio destas bandas referidas), Led Zeppelin, Black Sabbath (para conhecerem as origens do Metal, em relação aos Sabbath, tanto com o Dio como com o Ozzy são excelentes, embora prefira o já falecido Dio).

Acabo aqui a crítica a este estilo, defendendo os meus ideais e respeitando o dos outros.

Ouçam boa música.

Kisses and EMOtions

0 comentários:

Enviar um comentário